terça-feira, 20 de maio de 2014

1427-Família, alicerce da humanidade


Espelho, espelho meu...

Terminamos a postagem anterior (1426), avaliando que maioria de nós, hoje em dia, não tem sequer tempo para meditar sobre vida e, diante de um espelho, ao pentear-se, barbear-se ou maquiar-se, todos os dias, ao se achar bonita, bonito, perfeita, perfeito, não raciocinamos com o íntimo, e sim com a casca exterior. Menos mal que haja uma dose de narcisismo, porque, na verdade, debaixo do sol, são aos milhares aqueles que se detestam, sentem gordos, magros, altos, baixos, sem atrativos e por isso cultivam hábitos depressivos, caem no alcoolismo, nas drogas lícitas e ilícitas.

Quando foi lançado o programa que mandava correr pelas ruas (Dr. Cooper) e mais tarde evoluímos para as academias de trabalhos físicos, deu-se abertura para os corpos modelados que hoje desfilam pelas ruas e passarelas. São homens e mulheres que se olham no espelho e têm orgulho de si, querem ainda mais. No interior desse mesmo novo hábito veio o regime alimentar, os alimentos orgânicos e...

Bem, muita gente que nunca tinha ouvido falar em práticas espirituais, acabou por descobrir que estar bem não é só um corpo malhado, um rosto atraente, um peito saliente, um bumbum empinado.

Veja como são as coisas... Muita gente foi aprender a meditar, entrar em sintonia com o cosmos, chegar mais perto das frequências que nos tornam melhores para nós e para os outros. Atrás disso vieram as relações humanas de melhor qualidade, os namoros com algo mais que atração física, geração de filhos com sintonia em matrizes de maior qualidade espiritual.

Como resultado, virão filhos gerados com amor e responsabilidade.

Cada uma dessas pessoas que hoje saem às praças com seu cachorrinho pela coleira, amanhã poderão estar levando consigo uma criança adotada. Por que não? Se há necessidade de um cãozinho ou gatinho para preencher vazios existenciais e se há recursos financeiros para custear o nada barato de sua manutenção, por que não caberia ali um ser humano enviado de Deus por conta do mais puro amor?

Espelho, espelho, diga para mais alguém do que apenas pra eu, se há no mundo alguém tão especial quanto eu: não sou apenas bonita por fora, sou linda por dentro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário