quarta-feira, 19 de novembro de 2014

1608-As profecias e o Brasil


A profecia via Chico Xavier

Quem tenha acompanhado a trajetória mediúnica de Chico Xavier saberá que ele teve inúmeras facetas, esteve a serviço de vários mentores e escreveu praticamente sobre tudo. Mas, na área das profecias envolvendo acontecimentos futuros quase ninguém sabe quase nada. No entanto, existe uma mensagem de André Luiz passada no Natal de 1952, psicografada por Francisco Cândido Xavier, no Centro Espírita Jesus Nazareno, em Congonhas, Minas Gerais, no dia 23 de dezembro daquele ano, que vale a pena conhecer.

"O mundo caminha para grandes conquistas e também para grandes catástrofes. O engenho de guerra que assombrou o mundo com a destruição moral e material de Hiroshima e Nagasaki será a causa de desentendimento no mundo inteiro.

"No Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria. (referia-se a Getúlio Vargas e ao episódio de seu suicídio em 1954).

“Com o desaparecimento deste, o Brasil vai passar por momentos difíceis.

“Diversos movimentos armados vão abalar a estrutura nacional. No meio a isto virá um homem da terra do Mártir Tiradentes e, apesar das pressões, muito fará pelo Brasil, inclusive que será o criador de uma cidade Jardim, tal qual o Éden, diferente de todas as cidades. (referia-se a Juscelino Kubitschek e seu governo).

“Mas será substituído por outro que muita confusão irá criar e, na sua saída injustificada, (diz respeito a Jânio Quadros e sua renúncia vai deixar a nação abalada; e deste abalo vai começar o período crítico, até que o homem de patriotismo, vindo também da terra de Tiradentes, irá cercar-se de outros e vão derrubar a viga mestra da confusão. E então muita coisa nova vai acontecer. (referia-se às Diretas Já e a Tancredo Neves).

"Homens, mulheres e crianças vão sofrer consequências justas e injustas, provocadas por erros anteriores. O regime será combatido e até abalado, mas muitas nações passarão a dar crédito e respeito ao Brasil.

"Com a mudança dos homens, muitos dos que foram o esteio da situação serão chamados a prestar contas a Deus. Então o sol, as enchentes e o frio vão criar fome e desespero, não só no Brasil, mas também no mundo (esta parte ainda está por acontecer).

"Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal, que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil (também está por acontecer).

"Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado". (André Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário