quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

1665-Xamanismo, a Arte do Êxtase


 
 “Espírito” ou Energia Auxiliar
 
A PEDRA de PODER mais usada no xamanismo é o cristal de quartzo, considerada uma pedra viva, que é usada nos relógios e nas naves espaciais que mandamos ao espaço. É importante encontrar a Pedra de PODER pessoal, aquela que faz diferença na vida. Esta pedra representará o Espírito Auxiliar, sempre disposto a ajudar.

LIMPEZA

PARA MANTER a PEDRA contente, molha-se nas três águas – dos rios, dos mares e da chuva. Pode-se enterrar algumas pedras, somente as usando em situação que justifique o trabalho de desenterrá-las. As bolas de cristais devem ficar longe do Sol e das pessoas.
 
O cristal é um embrião; ele nasce da terra, da rocha. Segundo a mineralogia indiana ele se distingue do diamante pelo seu grau de maturidade embriológica. Representa um plano intermediário entre o visível e o invisível, símbolo de adivinhação. Também chamada “Pedra de LUZ", pois facilita o transe.
O cristal está presente em todos os ritos de origem xamânica.
 

ALTAR

 
Um dos 362 altares de rito dos nativos que circundam a Capital INCA, foi encontrado acidentalmente, pois não fazia parte em 1984 do circuito turístico.

A autora captou a memória da Pedra do Vale da Lua, nos arredores de Cuzco. Ao deitar-me na pedra tive um grande prazer de estar ali; tanto, que senti que poderia morrer feliz naquela hora. Em volta desta pedra existe um pequeno anfiteatro em semicírculo, e alguns buracos ao lado, semelhantes a túmulos. Este lugar data de uma cultura anterior à conquista dos Incas neste território, onde eram feitos sacrifícios humanos no fim de cada ciclo Lunar (mensal) – reduzidos pelos Incas a uma vez ao ano.
 

Buscar o Animal de Poder

 
Entenda-se que Animal de Poder significa energia vital, força, saúde, disposição, alegria. A perda destas qualidades, levam o nativo a consultar o seu pajé ou xamã, pois ele entende que a ausência destas forças indica que dentro de pouco tempo ficará doente e poderá morrer.
Em geral, depois deste encontro, a saúde fica fortalecida. A forma de agradar seu Animal de Poder é dançando para ele, usando maracás, chocalhos, e cantando a sua canção de Poder.
 
A IMPORTÂNCIA DO ANIMAL DE PODER é vital e a sua força é enorme. Tanto que xamã nenhum REVELA QUAL É O SEU ANIMAL DE PODER A NINGUÉM – mesmo que este alguém diga que isto é besteira e que não tem importância, e até mesmo revele o seu próprio – o xamã NÃO DIZ, e se for forçado a dizer ele fala qualquer outra coisa, mas não revela, mesmo entre amigos de confiança.
 
A título de curiosidade, nos cursos e vivências que são ministrados pelo mundo, os professores, por precaução, só mencionam os ANIMAIS DE PODER dos quatro elementos, consagrados nos quadros demonstrativos da cultura CHINESA, EGÍPCIA e INDIANA, como as cobras, águias etc. Poucos realmente conseguem ter de fato seu Animal de Poder ao seu lado verdadeiramente.
 
A Relação Com o Seu Animal de Poder
 
Dançar periodicamente, tocar tambor, andar com ele ao lado, dar pequenas tarefas e ver como ele as cumpre, conversar e ouvir o que ele diz; pedir para ele descrever o que acontece em determinado local. Lembrando que o Animal de Poder precisa ser treinado e acostumado a você do mesmo modo que procedemos com os cães domésticos ou cães de espetáculo.
 
O Animal de Poder habita o mundo dos encantos, não é a alma de um animal de estimação morto. Portanto este animal do mundo do encanto vive da energia do Sol, como os humanos. Ele se alimenta e vive somente da energia de escape que você doa ao dançar e se movimentar para ele. Ele pode lhe ensinar uma canção que o agrade e se sentirá feliz se você cantar para ele quando dançar.
 
A Linguagem dos Animais
 
O xamã conhece a linguagem "secreta" dos animais, o que equivale, em qualquer parte do mundo, a conhecer os segredos da natureza, tornando-se capaz de profetizar, sinaliza o seu domínio sobre esta energia.
A PERDA DO ANIMAL DE PODER equivale à perda da energia VITAL.

SINAL DE ALARME é estar: PERDIDO, VAZIO, PRECISANDO SE ACHAR, ou com "má vontade" de viver. CUIDADO, pois pode já estar perdendo o seu Animal de Poder. Observe se você está acordando no meio da noite com depressão, se surgiu alguma alergia nova ou se está muito desanimado, sem auto-confiança, esquecido, ou começando a mentir.
 
Respondeu sim – então você já perdeu o seu Animal de Poder. O que fazer? Dance para seu Animal de Poder – não deu certo – vá falar com um xamã em caráter de urgência, por favor.
 
Os Mestres Espirituais e os Animais
 
Nações inteiras no mundo todo adoraram seus amimais de PODER, o Egito elevou ao nível de deuses o Jacaré e o Gato. Os iluminados foram simbolizados com os seus animais. Esta crença continua em vigor. Veja-se a astrologia chinesa, em que todos os arquétipos são animais e a astrologia de Zoroastro, em que onze dos doze arquétipos têm símbolos da vida animal e aquática. Jesus foi comparado ao peixe e ao cordeiro — Krishna à vaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário