segunda-feira, 11 de maio de 2015

1781-A cura através do hipnotismo


Hipnose em obstetrícia

A obstetrícia é a área da medicina em que a hipnose se encontra mais difundida, devido aos seus resultados impressionantes. Gestação e parto são fisiológicos e naturais, e a hipnose pode ajudar a: 1. Aliviar a hiperemese gravídica (vômitos da gravidez), dores lombares e urgência miccional; 2. Disciplinar a alimentação da gestante, evitando ganho excessivo de peso; 3. Fazer profilaxia da DHEG (doença hipertensiva específica da gestação); 4. Promover analgesia durante o parto, relaxamento muscular e tranquilidade (parto sem dor); 5. Diminuir a incidência de discórdias e outras complicações; 6. Fazer profilaxia da depressão pós-parto e estimulação da lactação.

Hipnose aplicada no auxílio ao aprendizado: a hipnose pode auxiliar no progresso nos estudos e aumentar a chance de aprendizado em cursos e estudos regulares, bem como na aprovação em concursos, justamente porque através dela é possível: 1. Expandir a capacidade de memorização; 2. Auxiliar a estabelecer maior disciplina na rotina de estudos; 3. Motivar o aprendizado; 4. Desenvolver serenidade, fundamental para o bom desempenho em provas.

Relaxamento e redução de estresse: os perigos reais e as sobrecargas mesclam-se atualmente com as exigências da vida nas cidades. Preocupações profissionais invadem e destroem os momentos de lazer e intimidade com a família. Vive-se constantemente em prontidão, em modo de "lutar ou fugir", a resultar hiperatividade crônica do sistema nervoso autônomo simpático e em muitos efeitos nocivos ao organismo. O uso da hipnose (ou auto-hipnose) pode ser providencial recurso para restaurar a harmonia e o bem-estar pessoal e/ou convivencial.

Hipnose e insônia: o sono tem uma arquitetura toda especial, e é constituído de diversas fases, essenciais para a recuperação das funções mentais e do organismo como um todo. Os medicamentos para dormir afetam esta arquitetura e diminuem a qualidade do sono. A aplicação de técnicas hipnóticas pode ser efetiva no combate à insônia.
Auto-hipnose: já foi dito que, segundo vários especialistas, toda hipnose é, na verdade, uma auto-hipnose. Auto-hipnose é uma habilidade extremamente útil para a promoção de saúde e bem-estar da pessoa a ela própria. A melhor maneira de aprender a entrar em transe hipnótico é receber treinamento por um hipnólogo. Via de regra, ensinar auto-hipnose é o último passo de todo tratamento com hipnose, dotando o paciente de um recurso valioso na busca de seu próprio aprimoramento pessoal. Também pode ser utilizada apenas para atingir estado de relaxamento profundo, dormir melhor, melhorando, pois, a qualidade de vida.

Hipnose e desempenho pessoal: é uma ambição universal querer ser uma pessoa melhor sob os mais diferentes aspectos: pessoal, familiar, profissional, social, político, etc. Aprender coisas novas, ter versatilidade e fazer cada vez melhor o que já se faz bem é anseio comum. Através da prática da hipnose é possível suprir deficiências ou estimular traços de personalidade desejáveis, como a autoconfiança e a liderança, vencer a timidez, progredir nas relações pessoais e de trabalho ou superar suas limitações quaisquer que sejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário