sábado, 3 de outubro de 2015

1814-A medicina do futuro


 
Forças, Energias e suas Funções

Nosso mundo é cheio dos mais estranhos e desconhecidos mistérios. Nem tudo se resume ao que nossos olhos podem ver. Os animais são muito mais capazes de ver e sentir do que nós. Não existe nada de sobrenatural, porque o mundo espiritual faz parte do natural. Melhor dizendo, o mundo natural faz parte do mundo espiritual. Nós não temos um espírito, é o espírito que nos tem. Portanto, o conceito de sobrenatural deixa de fazer sentido.

O mundo espiritual está em contato conosco o tempo todo, energias positivas e negativas nos influenciam a todo momento, até mesmo em nossas emoções e instintos. Aprenda a reconhecer e diferenciar os efeitos das energias espirituais e entender o impacto delas na vida humana.

Há quatro classificações para os tipos de energias espirituais existentes em nosso meio:

Energias Espirituais - Chakras

A palavra chakra tem por significado roda, centro, reunião de forças. Isto porque eles são percebidos pelos sensitivos em forma de vórtices de energia vital, que vibram em pontos vitais do corpo humano. Os chakras também são pontos de ligação entre vários planos e dimensões, sendo o mais básico fazerem a ligação do corpo astral com o sistema neurológico.

Energias Espirituais – Ki ou Chi

O ki, que também se escreve Chi, consiste em um sistema que permite a qualquer ser vivo despertar e ligar-se à Energia Vital Universal (Rei) para com ela harmonizar a sua própria (Ki), assim como a de qualquer outro ser vivo. Ki seria a energia vital de todo ser, o “sopro de vida de Deus”, sem ela corpo e alma não permanecem juntos. Sem ela o corpo se faz defunto.

Você sabe o que é reiki?

Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

Energias Espirituais - Cosmo

Cosmo significa disciplina e designa a energia universal em seu conjunto. Representa a totalidade de todas as coisas do universo, desde as partículas subatômicas até as estrelas. É a energia da criação e da matéria em geral.

Aqui poderíamos falar das quatro forças de que se compõe o Cosmo, também escrito no plural, Cosmos. As quatro forças são:

Gravidade – a força que faz a interação entre as massas, representada pela atração exercida pelos corpos gravitacionais entre si. Na física quântica é conhecida por geometrodinâmica.

Força Nuclear Forte – a que mantém a coesão do núcleo atômico e faz a estabilidade entre os componentes do átomo. Em física quântica é conhecida pelo nome de cromodinâmica.

Força Nuclear Fraca – a que produz instabilidade em núcleos atômicos e permite o decaimento radioativo, isto é, a desintegração. Em física quântica é conhecida como flavordinâmica.

Força Eletromagnética – a que existe entre partículas eletrizadas, atrai e repele. É conhecida em física quântica como eletrodinâmica.

Uma coisa só – todas essas forças e outras energias que abordamos e vamos abordar podem ser uma coisa só, manifestações de um só magna força que se encontra sob investigação pelas ciências. À medida que se estuda o mundo quântico descobre-se que os átomos não são só elétrons, prótons e neutros (como se pensava) girando uns em torno de outros, mas, sim, inúmeros quarks, gluons e outros nomes exóticos em que dividem os elétrons e prótons. E assim já podemos, então, falar de outras energias.

Energia Mineral – é aquela (muito distante do carvão mineral e das quedas d’água para fins de geração elétrica) que se encontra viva nas pedras, cristais e no ferro entre outros.

Energia Vegetal – é aquela (muito distante do carvão vegetal e da lenha) que é encontrada no caule das plantas, na clorofila, nos remédios provindos da natureza vegetal.

Energia Animal – é aquela presente nos animais e humanos, também chamada de energia anímica, e que se amplia muito com a queima da glicose em contato com o oxigênio, na verdade, carbono mais oxigênio. O ectoplasma é mais uma forma dessa energia, um pouco mais sublimada.

Energia Prâna – é aquela (muito distante dos cataventos e aerogeradores) encontrada no oxigênio e hidrogênio, que recolhemos ao respirar. Estudos espirituais identificam o fluido universal que talvez seja a mesma ou parte do prâna ou o prâna parte dela.

Energia Kundalini – uma energia telúrica (isto é recolhida das emanações da terra) que o pensamento e a energia animal (humana) são capazes de transformar e potencializar.

Energia Espiritual – algo muito especial, também chamado de Sopro de Vida e mobilizável através da fé e do amor. Recebe outros nomes e é entendida de diferentes formas por diferentes cátedras. Um desses nomes é psicoenergia ou, basicamente, o mesmo que espiritualidade, termo utilizado para definir os aspectos da energia gerada por nossos pensamentos e emoções, sendo esta capaz de ser tanto positiva quanto negativa. Aqui precisaria ser acrescentada a questão vibratória, biorritmos e psicorritmos responsáveis pela onda ou campo energético que cada um de nós cria em torno de si que pode ser ampliado mediante a soma uníssona das ondas mentais, como se lerá a seguir.

Campos de Ressonância e Egrégoras – pertence a um biólogo (inglês Rupert Sheldrake) os mais avançados atuais estudos do que ele chama de CEH e CEU – Campos Energéticos Humanos e Universais e Campos de Ressonância, para explicar os ambientes pesados, carregados, influentes, criadores de ondas, como a Teoria do Centésimo Macaco[1] que Sheldrake decodifica e assim explica a formação de egrégoras[2].  

Aplicações

Está se sentindo desmotivado e sem ânimo? Pois, saiba que um vazamento energético pode levar a pessoa humana às depressões. Tem se alimentado com excessivas doses químicas adicionadas à conservação dos enlatados e congelados? Pois, saiba que a super carga a que se submetem os órgãos de sua digestão é mais um aspecto energético desta abordagem. Mas, em grande profundidade, a questão energética está além e acima do processo de ingestão pela boca ou por exposição à radioatividade, que é outro aspecto. Podemos sofrer negativas de energia, com consequências em nossos órgãos, também, do ambiente doméstico ou de trabalho, pela proximidade com pessoas vampiro ou irradiantes. Mas, de qualquer modo, o mais nocivo é, mesmo, aquilo que enviamos para nossos órgãos a partir da mente. Nossos órgãos obedecem mansamente às ordens absurdas que lhes são enviadas, como medo da morte, fobias, manias, fantasias outras, turbulências das quais não conseguimos nos livrar, pensamentos recorrentes, memórias negativas, lembranças amargas, medo do futuro, insegurança, neuras diversas.  

Os magos e alquimistas do longínquo passado e também os xamãs de priscas eras conheciam empiricamente as energias que a física quântica vem de desvendar e nomear. Conheciam e manipulavam. Usavam algumas delas para diferentes aplicações, uma das quais a transformação e a cura. Conheciam o Tratamento Energético, sobre o qual aprofundaremos adiante. Curavam muitas vezes sem conhecer o diagnóstico. A totalidade dos milagres que nos deram tantas canonizações transformando em santos e santas tantos seres muitas vezes possuidores de dons que nem sabiam reconhecer, pertencem exclusivamente ao uso de algumas dessas energias para o fim da transformação celular.

Uma das menores, mas não a menor das partículas desses universos micro, é a célula humana, detentora de energia e memória. O seu desequilíbrio é causado de fora, isto é, de fora dela, porém desde o âmbito da mente que atua naquele universo onde ela está, a mente humana. Ao vibrar em desacordo com as Leis Naturais, a mente envia emanações para o interior do corpo e as células sofrem interferência energética que alteram sua programação original. Outra maneira de desequilibrá-las é pela alimentação e, de novo, por iniciativa da mente humana. Umas, ao morrer, passam àquela que vai nascer uma programação errada, diferente. Temos aí, os tumores. Outras, ao morrer, nada transmitem àquela que vai nascer. Temos aí as doenças degenerativas.

A medicina do futuro

Na verdade, trata-se de uma medicina muito antiga que saiu de cena por conta da sofisticação dos diagnósticos. O médico antigo conversava com os pacientes e chegava ao diagnóstico a partir de uma série de coordenadas que podiam incluir distúrbios alimentarem, decepções, mágoas, medos, traumas. Depois vieram as máquinas de investigação diagnóstica que, como se sabe, não acha o medo, nem o remorso e a medicina se tornou fria e calculista dedicada ao trato exclusivamente da patologia e não de sua causa.

A medicina do passado está de volta e com a ajuda de sofisticadas máquinas, como a tomografia computadorizada que identifica, por exemplo, as áreas do cérebro tangidas pela oração quando o paciente ora e tem mostrado aos céticos profissionais materialistas que a energia tem tudo a ver com a cura, até mesmo com o remédio que é ministrado. E que em se tratando de fé, a cura é mais rápida, recupera até mesmo pacientes desenganados e dados como caso perdido.

Com a ajuda de tomografia já podem identificar cicatrizes de cirurgias espirituais, com resultado positivo, sem cortar, sem abrir, sem fazer sangue, sem costurar.

Conheça algumas das diferentes terapias holísticas que atuam nos variados tipos de energias espirituais:

Terapia Prânica - energia vital que previne doenças e acelera a cura. Em suas pesquisas, Mestre Choa (chinês) descobriu que em diversas culturas sempre existiu uma sabedoria tão antiga quanto a própria humanidade e que nelas sempre se utilizaram das mãos e da intuição para a cura dos males físicos e emocionais. Nos tempos modernos, com o crescimento do cartesianismo científico, essa prática foi esquecida. A cura prânica recupera e atualiza a cura através da energia vital ou prâna (daí o nome). Ao mesmo tempo, explica de modo prático, simples e direto como efetuar a cura com as mãos, provando que qualquer ser humano pode se tornar um instrumento de cura e auxiliar seu próximo tanto na cura quanto no equilíbrio de sua saúde integral.

Roda da Cura – terapia de inspiração xamânica aplicada com sucesso há 8 anos no Núcleo Espírito Nosso Lar, de São José, SC, Brasil. Consiste em visitas emocionais, mentais, psíquicas e espirituais aos registros de consciência dos pacientes onde possam estar estagnadas energias nocivas sob o disfarce de mágoa, medo, frustrações, remorsos, culpas, pensamentos negativos recorrentes e necessidades da alma.

Terapia Quântica - tratamento energético revolucionário através do poder de cura. Uma sequência de energia que efetua grandes transformações. Um tratamento energético através do pensamento, da intenção estruturada que utiliza comandos quânticos estruturados logicamente para atingir determinado objetivo no corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Cirurgia Espiritual ou Energética – realizada há mais de 18 anos no Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, em Ribeirão da Ilha, Florianópolis, SC, Brasil, com excelente taxa de sucesso. Consiste em hospitalização de uma semana, hospital-dia, aplicação de terapias diversas e conscientização durante os demais dias e na sexta-feira, com pernoite, a cirurgia propriamente dita. Uma mesa cirúrgica com três doadores de ectoplasma, um cirurgião e um instrumentista. É realizada a intervenção sem corte, sem sangue, apenas no campo energético. E o melhor da história: exames de laboratório mostram cicatrizes deixadas no órgão curado.  

O que acontece?

Um pressuposto: o diagnóstico mostra o órgão físico afetado, mas a doença não está no campo biológico e sim energético. A leitura inicial apresentou-nos as energias, as diversas energias, dentre as quais a espiritual, a animal, a prâna e a kundalini, que são similares, movimentadas pela mente, e no caso das cirurgias, pela egrégora das mentes envolvidas, mais a ajuda de espíritos atuantes com a participação dos médiuns doadores: carbono mais pensamento e a energia está disponível, potenciada pela energia dos espíritos. O magnetismo se encarrega de transportar a energia, mas fica faltando um terceiro componente, a informação. É nestas condições que a energia mais o magnetismo conduzidos pela informação vai até o local onde há necessidade de reparo, reconstituição, desarme, start, o que for necessário. A cura é um simples detalhe.

Até semana que vem.






[1] http://galileu.globo.com/edic/91/conhecimento1.htm


[2] Somatório de intenções, emissões mentais, emanações energéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário